Louvores para Refleções

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A fidelidade de Deus, com o seu povo.


Sl 68.1-14

        Este capítulo nos relata, que o rei Davi passava por uma grande aflição e angústia na alma; quando escreveu este salmo, pois o mesmo,conhecido como varão segundo coração de Deus, e seguidor fiel aos mandamentos de Jeová, não fugia das batalhas e era respeitado perante os teus adversários e sob o seu povo.
Davi tinha a certeza e a convicção que as suas orações, chegava ao trono do Senhor, e que o céu se rasgava de maneira sobrenatural, caia fogo contra os teus inimigos, que eram tragados como uma fumaça subindo ao ar.
        A diferença de Davi e de nós, era a sua fidelidade em adorar o Senhor, independente da situação ou tribulação que estava passando, consultava antes a Deus, qualquer decisão ou batalha que iria por vim, jamais fazia nada sem resposta, por emocionalismo ou rebeldia.
        Davi tinha uma intimidade tão grande com Deus, que enxergava o mundo espiritual de maneira diferenciada dos demais daquela época. Reconhecia Deus como Pai das nações, o juiz das viúvas, na qual naquela época, se não tivesse ninguém para cuidar delas, morreriam desfalecidas, como também tinha a certeza no juiz verdadeiro e justo, na qual não iria julgar ele e o povo de Israel pela aparência, mas sim pelos seus pecados, independente da posição que ocupava , ao contrario da justiça do homem, onde há muitas injustiças e atropelos.O salmista tinha a certeza, que Deus libertava os seus servos de qualquer prisão ou corrente dos cativos que amarrava suas vidas e dos teus. Pois a misericórdia chega a todo momento para ele e aos seus.
       Davi sabia que a cada dia o autor da vida, cuidava deste das pequenas coisas, como das grandes do mesmo jeito, e determinava que a nuvem de gloria plainassem sob o seu reino eu que protegesse de todo mal. Acima de tudo, a cada sinal de resposta que Deus enviava, ele tinha a certeza que Jeová, era com ele. O refrigero chegava no tempo certo, a chuva molhava a terra e a luz brilhava o mundo.A bondade do Senhor e eterna conosco, caminha lado a lado, basta que o homem, abri o seu coração, negue a si mesmo, seguir as escrituras e ouvir o chamado do Senhor, com a seguinte fala “ Eis me aqui Senhor “ e veremos a gloria descer sobre nos e de quem nos acompanham.
       Ainda que não conhecemos os nossos inimigos na terra e no mundo espiritual, Deus dar ordem as teus anjos para nos guardar, assim como foi com Moisés e ao povo se Israel quando iniciou sua saída do Egito. Devemos ser ousados como Moisés, sim Senhor, dará ordens aos teus anjos, “ mas quero que o Senhor vá do meu lado “, e assim que o homem que tem santidade, fidelidade e compromisso fala com o Senhor. Devemos pedir e colocar nas mão de Deus o nossos sonhos, projetos e realização, segundo o teu querer, pois só nos dará o melhor e teremos a consagração completa, onde o satanás nunca vai colocar a mão,pois acima de tudo, antes de ser nosso entregamos ao maior guardião Shalon Adorai, ou seja nada e nosso, apenas usufruirmos, pois tudo e dele.
       De uma coisa podemos ficar tranqüilos servos do altíssimo, ainda que esteja em sono profundo, Deus jamais irar dormir, pois lhe protege ao amanhecer e ao final de um novo dia. Jamais, nunca deixara um filho dele desprotegido do satanás e da injustiça humana.
       Sabemos que Deus e onipresente,onisciente e onipotente,
ou seja, Ele sempre vai estar conosco a todo momento para nos proteger, corrigir e abençoar. Então apenas adore este Deus maravilhoso que deu seu único filho Jesus Cristo, por mim e por você, para que a liberdade, a vida eterna e salvação voltasse para nos. Mesmo que não merecemos, pela nossa ingratidão, pecado e desobediência, Deus sempre estar pronto para nos ouvir e resolver todos os nossos problemas a ele confiado, então servos do Deus vivo, apenas o adore em espirito e verdadeiro, e nunca esqueçam de armar a todo momento da armadura cristã que está escrito em (Ef 6.10).




Leio o capitulo completo de Sl 68



Pr. Gilson Pereira.


Nenhum comentário: