VISITANTES ONILE

sábado, 20 de outubro de 2012

A minha alma tem sede de Deus.


          A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Sl 42:2)
         A nossa alma anseia por Cristo, porque desde a criação nós possuímos um vinculo com Deus. O ser humano foi criado por Deus, logicamente, o ser humano anseia pelo criador. Os homens em comunhão com Deus não conseguem ficar longe dele, cada vez mais, buscam-no mais. A nossa alma é sedenta de Deus.Seja ímpio, evangélico, ou qualquer ser humano. Todo homem que sente, experimenta a comunhão com o Pai ficará anelando por sua presença (Sl 42.1-51).
        Todo homem é espírito, alma e corpo, mas geralmente a concepção das pessoas é alma e corpo. O homem possui essa dimensão tripla! O nosso corpo é á parte material, onde ficam nosso sentidos físicos, e já a alma é aquilo que entramos em contato conosco mesmos, sendo o centro de nossa personalidade. Porém o espírito é a parte onde nós temos comunhão com Deus, a parte mais importante e o centro de todo nosso ser. Deus habita em nosso espírito.
       Todos os seres humanos são pecadores e, portanto, vítimas das consequências mortais do pecado (Sl 51:5, Rm 3:23). Fundamentalmente, o pecado rompe a comunhão entre DEUS e o homem.O perdão de DEUS é o recurso divino para remover o pecado e restaurar a comunhão.O perdão de DEUS é:Completo (Sl 103:12, Is 1:18);É eterno (Is 44:22, Jr 31:34);Está sempre disponível (Sl 86:5, 1Jo 1:9).
       A Bíblia, no livro do Gênesis, nos ensina que no 6º dia da criação Deus criou o ser humano à Sua imagem e semelhança (Gn 1. 27, 2.7). A Bíblia mostra o poder criador de Deus, através da palavra:"faça-se".Depois de tudo criado, Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança".Você percebe como fomos criados de maneira especial? Depois que criou tudo para o homem, Deus criou o homem e a mulher para Sua Glória! e para sua Adoração.




Pr. Gilson Pereira.

Nenhum comentário: