Louvores para Refleções

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Salve Jorge, e o alerta geral....


Alerta: Toda verdade sobre "Salve Jorge".

Márcio de Souza


     Ai meu Deus... Lá vem os crentes com a demonização das coisas novamente. Assim nem o diabo aguenta! Bastou pintar uma novela com o nome "Salve Jorge" e a crentada já ficou toda em alerta vermelho com os ataques de satã. haja paciência. Antes que digam que sou noveleiro, quero dizer que não curto novela, mas também não condeno quem curte. A minha opção é priorizar coisas melhores. 
Eis aqui algumas teorias sobre "Salve Jorge".

        1º. Salve Jorge  é consagrada ao demônio Ogum que é São Jorge no sincretismo. Resposta: Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que? Já que os crentes já assistem, assimilam e torcem para os valores errados em toda novela que pinta. Seria uma perda de tempo do capeta se meter nisso. Pro diabo, se melhorar, estraga.
       2º.  As pedras preciosas e o balangandã (entre Salve Jorge) no logotipo da novela indicam que Jorge está entronizado na novela. Resposta: Problema é dele e de quem entronizou ele. A opinião bíblica sobre isso é que o único que está entronizado, assentado sobre um trono é Cristo e não Jorge.
      3º.  São Jorge é o orixá que rege a Globo. Resposta: Ele pode até reger a Globo, mas não rege a minha vida, nem tampouco influencia o que eu penso ou faço. O dono da minha vida é Cristo.
      Mas a verdade mesmo é que esse nome foi dado a novela por conta dela acontecer parte na Turquia (Capadócia), cidade natal de Jorge e parte por ter um protagonista que é devoto de São Jorge e toca na igreja católica em determinada festividade por conta disso. Eu tenho horror desse burburinho que se cria por causa de um simples título de novela. Fazemos coisas muito piores nos nossos templos do que sugere esse nome de novela e ninguém fala nada. Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo. Mas tudo bem né, se for um Jorginho gospel ou o Jorge tufão ta tudo certo, não pode é ter nome de santo.
     Em tempo: A novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E a única referência ao santo é o fato dele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

     E no mais, tudo na mais santa paz!

Leia Mais em GENIZAH: http://www.genizahvirtual.com/2012/10/alerta-toda-verdade-sobre-salve-jorge.html#ixzz2AEbYe6Fq 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário: