Louvores para Refleções

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CAMINHO PARTIDA OU CHEGADA?


     Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim,  Jo 14.6.
     Caminho definição: espaço a percorrer de um lugar para outro, meio de alcançar um resultado, norma de proceder.
     No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
     Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz esplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam, Jo 1.1-5.
     Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida, Jo 8.12.
     Jesus veio para brilhar, luz nas trevas, Ele é a vida.
     Jesus é o ponto de partida, a tua saída, Jesus chega onde não há mais caminhos a percorrer, é um novo começo, inicio de uma nova vida.
     A saída para as portas fechadas, a saída para vários caminhos frustrados, a saída para a morte espiritual. Há pessoas que trilharam por este caminho mas desistiram, a outros que estão parados, a outro que resolverão pegar atalhos seguindo outros deuses.
     Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Jo 3.17-18.
     E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus, Lc 9.62. 
     A Palavra é clara não há lugar para dois Senhores, não há lugar para aqueles que olhão para trás. No caminho há normas de procedimentos, "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho, Sl 119.105.
     Quer permanecer e ficar neste caminho? PALAVRA DE DEUS é a tua bússola, o teu guia. Quem OBEDECE há recompensas. CHEGADA - Muitos têm duvidas do fim desta jornada, e a onde este caminho vai dar? Será que vale a pena seguir? Eis aí a resposta.
     Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho, Ap 21.7.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono, Ap 3.21.
     E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, Ap 2.26.
     O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos,  Ap 3.5.
     Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?   1 Jo 5.5.
     Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe, Ap 2.17.
     Desistir por quê? É um caminho de vencedores, não há lugar para desertores, tem que ter esforço. Em uma corrida o objetivo é partir para chegar no ponto final, e uma corrida solitária. Deus é o teu ajudador é Ele que vai te aprovar ou reprovar, terás momentos como de um corredor vai querer desistir, cansaço, físico e espiritual. Mas lembre-se sempre...
     Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma, Sl 54.4.
     Haja o que houver na sua vida nunca saia deste caminho. Ainda há vagas, o Senhor Jesus esta te esperando, procure uma Igreja Evangélica. Aceite o Senhor Jesus como seu único salvador.




 Missionária Liane Cruz.

Nenhum comentário: