Louvores para Refleções

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


     Sou apenas uma ovelha no meio do rebanho de Cristo, querendo se expressar de forma a esclarecer para mim mesmo o que tem aqui dentro desse meu coração, o que Deus na sua infinita bondade e misericórdia têm sido influência viva no meu ministério. O que posso compartilhar com quem desejar fatos, sentimentos, dúvidas, aprendendo a cada dia mais sobre a "Palavra Viva do Pai Celestial", única e verdadeira para alimentar nossos corações e a mente.



Pr. Gilson Pereira.

Globo vai infiltrar "Ogum" nas casas dos evangélicos por meio da novela " Salve Jorge ".


        A influência espiritual de "ogum" está por trás da próxima novela da Globo
São Jorge, cujo dia é comemorado no dia 23 de abril, com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, a imagem emblemática do cavaleiro de capa vermelha montado num cavalo e lutando contra um dragão tem papel importante na novela  da Globo, "Salve Jorge", cuja estreia ocorre em 22 de outubro de 2012.
      A ligação com São Jorge está na devoção, a começar pelos lugares escolhidos para as filmagens: as cidades turcas de Istambul e Capadócia.
Para não ter a rejeição dos evangélicos, cogitou-se mudar o nome da novela, mas fico apenas no campo de congectura. O nome realmente será uma apologia a ‘São Jorge’.
     "São Jorge" é um dos símbolos católicos mais venerados em todo o Brasil. Pelo fato do sincretismo religioso estar arraigado na cultura  brasileira, o ‘santo’ também é cultuado em outro segmento religioso, a umbanda. Neste o ‘santo guerreiro’ recebe o nome da entidade espiritual "ogum".
   No extrato da oração dedicada a "ogum" (abaixo) é possível notar o sincretismo afro-católico, onde são citados tanto personagens evocados na umbanda como no catolicismo:
  “Glorioso São Jorge, orixá ogum, em nome de Deus e de Maria Santíssima, cubra-me com seu manto sagrado. Coloca sobre meu peito seu escudo protetor de ferro e de aço”.
     A influência espiritual de "ogum" nos lares evangélicos ,sem que percebam e mesmo que não venerem "ogum", muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe.
    O termo "Salve" denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’:
   “Ó São Jorge (ogum) receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti”.

  "Ogum" entra e o Espírito de Deus sai.

   Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará. Com a atmosfera espiritual permeada pela influência de "ogum", os frutos poderão ser colhidos, no mundo físico ou espiritual,  de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gl 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
 Apologia ao lesbianismo.

    Ressalta-se que a novela da Globo ainda fará apologia à prática do lesbianismo.
    A atriz Vera Fischer, em junho deste ano, falou o seguinte a um jornal sobre seu papel na novela:“Ela (a personagem) é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas”.
    A novela também terá a participação de uma policial lésbica, que será interpretada por Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real.


Salve Jorge, e o alerta geral....


Alerta: Toda verdade sobre "Salve Jorge".

Márcio de Souza


     Ai meu Deus... Lá vem os crentes com a demonização das coisas novamente. Assim nem o diabo aguenta! Bastou pintar uma novela com o nome "Salve Jorge" e a crentada já ficou toda em alerta vermelho com os ataques de satã. haja paciência. Antes que digam que sou noveleiro, quero dizer que não curto novela, mas também não condeno quem curte. A minha opção é priorizar coisas melhores. 
Eis aqui algumas teorias sobre "Salve Jorge".

        1º. Salve Jorge  é consagrada ao demônio Ogum que é São Jorge no sincretismo. Resposta: Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que? Já que os crentes já assistem, assimilam e torcem para os valores errados em toda novela que pinta. Seria uma perda de tempo do capeta se meter nisso. Pro diabo, se melhorar, estraga.
       2º.  As pedras preciosas e o balangandã (entre Salve Jorge) no logotipo da novela indicam que Jorge está entronizado na novela. Resposta: Problema é dele e de quem entronizou ele. A opinião bíblica sobre isso é que o único que está entronizado, assentado sobre um trono é Cristo e não Jorge.
      3º.  São Jorge é o orixá que rege a Globo. Resposta: Ele pode até reger a Globo, mas não rege a minha vida, nem tampouco influencia o que eu penso ou faço. O dono da minha vida é Cristo.
      Mas a verdade mesmo é que esse nome foi dado a novela por conta dela acontecer parte na Turquia (Capadócia), cidade natal de Jorge e parte por ter um protagonista que é devoto de São Jorge e toca na igreja católica em determinada festividade por conta disso. Eu tenho horror desse burburinho que se cria por causa de um simples título de novela. Fazemos coisas muito piores nos nossos templos do que sugere esse nome de novela e ninguém fala nada. Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo. Mas tudo bem né, se for um Jorginho gospel ou o Jorge tufão ta tudo certo, não pode é ter nome de santo.
     Em tempo: A novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E a única referência ao santo é o fato dele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

     E no mais, tudo na mais santa paz!

Leia Mais em GENIZAH: http://www.genizahvirtual.com/2012/10/alerta-toda-verdade-sobre-salve-jorge.html#ixzz2AEbYe6Fq 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike