Louvores para Refleções

domingo, 4 de novembro de 2012

26 Crimes que Pica-pau comete em seus desenhos.


Confira então os 26 crimes que o Pica-Pau comete em seus desenhos:

      Crime # 01 - Porte Ilegal de Armas (Art. 12, Lei 10.826/03): Nesse crime, ele teria de 1 a 3 anos de detenção. Em vários episódios, Pica-Pau e outros personagens portam armas, sem autorização muitas vezes intimidando algum outro personagem ou mesmo disparando-a, que já vai para o 2º…
      Crime # 02 - Disparo de Arma de Fogo (Art. 15, Lei 10826/03): Cabível uma pena de 2 a 4 anos de reclusão. Sempre, ou praticamente, em todos os episódios em que aparece uma arma de fogo, ela é disparada. Sem mais o que comentar sobre.
      Crime # 03 - Agressão Física (Art. 129, CP): A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção. Todos os personagens que passam pela frente do Pica-Pau é agredido fisicamente, tanto com bicadas, quanto com paus, pedras, arvores e o que mais ele tiver na mão…
      Crime # 04 - Tentativa de Homicídio (Art. 129, Parágrafo 1º, CP): Além de agredir, WoodPecker ainda consegue: Atirar na pessoa (ou personagem, como queira), jogar do alto de prédios, induzir a suícidio e por ai vai. Nessa, a pena vai de 1 a 5 anos de prisão.
      Crime # 05 - Perigo para a vida ou saúde de outrem (Art. 132, CP): Pica-Pau consegue fazer seus “adversários”: Tomarem choques, se acidentarem, se jogarem em Geisers, pular cachoeiras repetidamente, pular de locais altos ou de aviões sem paraquedas. A pena disso? Apenas de 3 meses a 1 ano de prisão.
     Crime # 06 - Omissão de Socorro (Art. 135, CP): Como ninguém morre em desenho animado, a pena será de somente de 1 a 6 meses por não ajudar um acidentado. Vários episódios, inclusive aquele no qual ele desenha um trilho de trem bem no local aonde o pintor está a pintar uma flor e que é atropelado pelo próprio trem, o destino do acidentado não foi o hospital, mas sim uma exposição de obras de arte. Traduzindo, negligência e humilhação pública.
     Crime # 07 - Calúnia (Art. 138, CP): Citando como exemplo o episódio em que ele acusa um cachorro de maltratá-lo e espancá-lo e, quem realmente é maltratado é o cachorro, o caluniador Pica-Pau pegaria de 6 meses a 2 anos de reclusão por conta dessa peripécia.
    Crime # 08 - Constrangimento Ilegal (Art. 146, CP): Diversos personagens tem a sua ‘resistencia reduzida’ ao serem amarrados ou submetidos a algum tipo de violência após serem presos ou acorrentados. A punição para isso varia de 3 meses a 1 ano de detenção.
    Crime # 09 - Invasão de Propriedade (Art. 150, CP): ‘Leôncio’ é a principal vítima desse tipo de crime que o Pica-Pau comete. Até mesmo na nova série, ele ainda continua tendo sua casa invadida ou, até mesmo, sendo tomada pelo “protagonista”. Outros episódios também mostram o Pica-Pau invadindo casas e as destruindo e, ainda, causando loucura nos moradores ou empregados dos locais invadidos. Com isso, a reclusão poderia ser de 1 a 3 meses.
    Crime # 10 - Furto (Art. 155, CP): Você já percebeu que em muitos episódios o Pica-Pau faz furtos na maior cara de pau? O episódio em que ele faz alusão a “Robin Hood”, é o mais explicito com esse tipo de atitude. Sem adições, a pena é de 1 a 4 anos de prisão. Mas, como se trata de Pica-Pau e ele sempre se aproveita do seu “abuso de confiança”, a pena sobe para 4 até 8 anos.
    Crime # 11 - Roubo (Art. 157, CP): Sim. Pica-Pau também é um 157 boladão e ViDa Loka. Carros e casas estão em sua lista de apropriação indébita. Zeca Urubu então, nem se fala. É profissional na função. Pena para os dois? De 4 a 10 anos de prisão e pagamento de multa.
    Crime # 12 - Dano (Art. 163, CP): Destruição e inutilização de imoveis e carros de terceiros no desenho do Pica-Pau são uma constante. Quem não lembra de quando ele destruiu a casa do ‘Leôncio’ por conta de uma só moeda? Para esse tipo de crime, uma pena leve de 1 a 6 meses de reclusão.
    Crime # 13 - Estelionato (Art. 171, CP): Como bom malandro que é, não poderia deixar de ser enquadrado no artigo 171 do Código Penal. Cito apenas o trecho do código que diz: “defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém“. Algumas encomendas feitas no desenho, nunca tem seu conteúdo entregue como deveria ser. Isso também é um fato de Estelionato. Pena de 1 a 5 anos de prisão.
    Crime # 14 - Jogos de Azar (Art. 174, CP): Veja comigo: “Abusar, em proveito próprio ou alheio, da inexperiência ou da simplicidade ou inferioridade mental de outrem, induzindo-o à prática de jogo ou aposta, ou à especulação com títulos ou mercadorias, sabendo ou devendo saber que a operação é ruinosa“. Lembrou de algum episódio? Eu lembrei de dois. A pena é de 1 a 3 anos de detenção.
   Crime # 15 - Não pagar a conta (Art. 176 CP): Qualquer dia, você conta de quantos estabelecimentos o Pica-Pau entra para furtar comida ou entra senta, come e sai (ou faz de tudo) sem pagar a conta. Isso pode render de 15 dias a 2 meses de cadeia pro passarinho.
    Crime # 16 - Dirigir em Alta velocidade (Art. 218, CTB): Não dá em prisão ainda, mas dá em multa e, se fosse por imprudência no transito, ele já estaria falido com tanta multa que ele iria pagar.
   Crime # 17 - Desastre Ferroviário (Art. 260, CP): Episódios que existem trens, são unanimidade. E, por isso, ele pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.
   Crime # 18 - Falsificação de Alimentos (Art. 272, CP): A falsificação de alimentos é feita sempre quando o Pica-Pau é o alvo, ou seja, sempre é feita quando ele próprio vai virar a comida. Me recordo em um episódio no qual ele transforma um coco e alguns gravetos em um frango. Isso é um dos vários exemplos que podem ser dados. Para isso, cadeia de 4 a 8 anos.
   Crime # 19 - Falsificação de Remédios (Art. 273, CP): Do mesmo modo acima, Pica-Pau utiliza-se de métodos pouco ortodoxos para conseguir o que quer. Leôncio já foi uma vítima desse tipo de delito cometido pelo protagonista. Pena de 10 a 15 anos de xadrez.
  Crime # 20 - Charlatanismo (Art. 283, CP): Videntes, Pajés, Gurús e até mesmo uso de Hipnose fazem parte do currículo do Pica-Pau. Para esse tipo de atividade, um período de férias de 3 meses a 1 ano em algum Hotel Prisional.
  Crime # 21 - Falsificação de Moeda (Art. 289, CP): Um ladrão que rouba Pica-Pau, no fim acaba com moedas de madeira no lugar de moedas verdadeira. O que é isso? Falsificação. E cabe de 3 a 12 anos de detenção para o “Pica-Pau que copiava”.
 Crime # 22 - Falsidade Ideológica (Art. 299, CP): Se travestir de mulher, assumir outras identidades como médico ou astronauta é uma coisa que o Pica-Pau também é especialista em aprontar e que também dá cadeia. A pena vai de 1 a 5 anos de detenção.
 Crime # 23 - Atropelamento (Art. 303, CTB): Quero um dia contar quantos personagens o Pica-Pau e sua turma atropelam durante apenas uma temporada. Com certeza serão muitos. A pena é de 6 meses a 2 anos de cadeia e proibição do direito de dirigir.
 Crime # 24 - Racha (Art. 308, CTB): O episódio clássico dos “Rachadores” onde o policial procura justamente esse tipo de infrator, serve para mostrar tanto esse, quanto o próximo crime. Para Racha, a pena é de 6 meses a 2 anos de prisão e proibição do direito de dirigir.
 Crime # 25 - Desacato a funcionário público/autoridade (Art. 331, CP): Como dito acima, o episódio dos “Rachadores” é um bom exemplo de desacto a autoridade. Na figura que ilustra o post, mostra o Pica-Pau intimidadando um policial fardado. Muitos funcionários “públicos” durante todas as temporadas e fases do desenho, são humilhadas e desacatadas. Como punição, 6 meses a 2 anos de ‘xilindró’.
 Crime # 26 - Manipulação de provas/Falso testemunho (Art. 342, CP): Pica-Pau sempre se dá bem. Como ele faz isso? Torna as provas que ele produz em uma fonte de acusação para quem está perto dele, o seu adversário, inimigo ou mesmo médicos e cientistas. Manipulador nato, WoodPecker nunca dá mole. A pena é de 1 a 3 anos de reclusão


fonte: bobolhando.com.br


Mudanças completas.


      Nem acredito que finalmente tenho tempo pra escrever aqui!!!
      Que saudades!!

      Quando estava no seminário aprendi que uma crise pode ser muito positiva.
      Ontem, ouvindo a uma pregação na Bola Radio isso foi reafirmado, quando o apóstolo     Rina disse que os abalos na nossa vida são pra causar crescimento - mudanças.

      Por causa da minha criação tenho bastante facilidade em lidar com mudanças. Eu estava sempre viajando com meus pais, cada dia numa cidade, cada dia com pessoas diferentes, lugares diferentes, comidas, climas, camas e travesseiros diferentes. Por isso tenho facilidade, e confesso que até sinto falta delas (as mudanças) se elas não acontecem. Uma coisa linda, porém muito difícil que o SENHOR tem me ensinado é “estar”. “Ser”. Deixe-me ver se consigo explicar.. vou usar a letra de uma música da Palavra antiga pra descrever (aliás, agradeço ao pessoal do grupo, que deu uns CDs pros meus pais, que passaram um pra nós. Que bênção!):

      Quando espero a chuva chegar, Tu vens com teu vento.
      Quando espero tua voz estrondar, Tu vens com silêncio. (...)
      Quando espero o mar se abrir, vejo meus pés sobre as águas.
      Quando espero o fogo arder, ouço a brisa suave.
      Eu espero em ti, embora sem saber..
      Como tu dirás, eu não sei. Mas esperarei.
      Mesmo sem saber como tu dirás
Dentro de mim reinará a tua paz
     “Que me faz saber: esperar em ti é sempre caminhar.”
     (Esperar é Caminhar – Marcos Almeida)

      Uma crise pode ser positiva, um abalo pode gerar crescimento, se a gente não desistir pelo medo. Sabe, com DEUS podemos qualquer coisa. Mesmo. Sei que parece clichê. Mas é total verdade.

      Desde a minha conversão, em fevereiro de 2009, ELE tem me ensinado muita coisa. E para moldar qualquer coisa é preciso lapidação. Então são várias crises, vários abalos, e várias mudanças – crescimento.

      Hoje eu só tenho a agradecer.
      Muito.. muito.. muito mesmo.
      Muito obrigada, SENHOR, por cada uma dessas mudanças. Porque é olhando pra trás que vejo que, contigo, consegui passar, atravessar. Glória ao Teu Nome, sempre. Eu sei que estou só no começo do caminho. É reconfortante olhar pra trás, e é desafiador olhar pra frente. Só sei de uma coisa: “Com meu DEUS eu salto muralhas!!”! Por isso eu não vou parar, nunca. Porque DEUS está comigo. DEUS está conosco!!

      Nós mudamos e nos mudamos.
      Mudamos de cidade, mudamos o ritmo (graças a DEUS, finalmente estou de férias!!), e mudamos o tamanho da família!! Sim.. “os filhos são herança do SENHOR..” - já dizia o rei Salomão, no (Sl 127.3).
      Agraciada mulher que sou, porque o SENHOR tem gerado no meu ventre a nossa primogênita bênção, nosso Davi. O Seu Davi.
      E, como eu falei: hoje eu só tenho a agradecer.
      Faltam-me as palavras SENHOR. Por isso eu resumo na mais simples e singela frase:
Muito obrigada. Eu te amo.

    “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.” Davi, o rei, no (Sl 18.29).




Priscilla Batista. Nova criatura, pela graça de Deus.

Qual a importância de Deus em sua vida?

      Um dia um garoto perguntou ao pai:

      Qual o tamanho de Deus? Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião, e perguntou ao seu filho: Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: Pequeno quase não da pra ver.
      Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora qual o tamanho desse? O menino responde: Nossa esse é enorme! E o pai disse: Assim é Deus, o tamanho, a importância e o valor vai depender da distância que estiver dele.
      Quanto mais perto, maior será Ele na sua vida! Confie, pois Ele estará sempre ao teu lado.




Pr. Gilson Pereira.