Louvores para Refleções

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Governo de Minas decreta situação de emergência no Norte do Estado devido à seca .

        Cidades como Janaúba e Porteirinha sofrem com falta de água. Do R7 MG com Agência Minas Record Minas.
 
seca

        Seca prejudicou a lavoura da região, importante polo de fruticultura do Estado
Enquanto boa parte do Estado sofre com as chuvas constantes, municípios como Janaúba e Porteirinha, no norte de Minas, enfrentam longos dias de seca. Os danos causados pela estiagem levaram o Governador Antonio Anastasia a decretar situação de emergência na região no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).
Segundo o decreto, a redução do volume de chuvas nos últimos dois anos provocou a diminuição no nível da Barragem Bico da Pedra, responsável pelo abastecimento de água das duas cidades. Além da precariedade do serviço para a população, a seca vem prejudicando a lavoura. O local é considerado importante polo frutífero e gera cerca de 13 mil empregos e R$ 65 milhões de renda anualmente.
Leia mais notícias no R7 MG
Sem chuva há 200 dias, norte de Minas sofre com estiagem

Com a declaração, não é necessária a realização de licitação para contratar bens necessários para amenizar os estragos. O prazo para implementação de medida

Novela da GLOBO terá protagonista evangélica.

tata_werneck 

A próxima novela das nove da Rede Globo pode quebrar um tabu na própria emissora. O folhetim, dirigido por Walcyr Carrasco, deverá ter como protagonista uma personagem evangélica. Buscando se aproximar cada vez mais do público religioso, a Globo está buscando a atriz ideal para o papel. A mais cotada é a comediante, ex-MTV, Tatá Werneck. A idéia do autor é contar a história de uma menina pobre que, incentivada pela mãe, vai fazer qualquer coisa para se dar bem na vida. Durante a história, a moça vai se converter à religião evangélica, fato que mudará a vida da personagem. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à ideia correta de felicidade. A novela, sem nome definido, está prevista para estrear em junho deste ano.

fonte: http://radio93.com.br/noticias93/novela-da-globo-tera-protagonista-evangelica/