VIDEOS GOSPEIS

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Globo vai infiltrar "Ogum" nas casas dos evangélicos por meio da novela " Salve Jorge ".


        A influência espiritual de "ogum" está por trás da próxima novela da Globo
São Jorge, cujo dia é comemorado no dia 23 de abril, com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, a imagem emblemática do cavaleiro de capa vermelha montado num cavalo e lutando contra um dragão tem papel importante na novela  da Globo, "Salve Jorge", cuja estreia ocorre em 22 de outubro de 2012.
      A ligação com São Jorge está na devoção, a começar pelos lugares escolhidos para as filmagens: as cidades turcas de Istambul e Capadócia.
Para não ter a rejeição dos evangélicos, cogitou-se mudar o nome da novela, mas fico apenas no campo de congectura. O nome realmente será uma apologia a ‘São Jorge’.
     "São Jorge" é um dos símbolos católicos mais venerados em todo o Brasil. Pelo fato do sincretismo religioso estar arraigado na cultura  brasileira, o ‘santo’ também é cultuado em outro segmento religioso, a umbanda. Neste o ‘santo guerreiro’ recebe o nome da entidade espiritual "ogum".
   No extrato da oração dedicada a "ogum" (abaixo) é possível notar o sincretismo afro-católico, onde são citados tanto personagens evocados na umbanda como no catolicismo:
  “Glorioso São Jorge, orixá ogum, em nome de Deus e de Maria Santíssima, cubra-me com seu manto sagrado. Coloca sobre meu peito seu escudo protetor de ferro e de aço”.
     A influência espiritual de "ogum" nos lares evangélicos ,sem que percebam e mesmo que não venerem "ogum", muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe.
    O termo "Salve" denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’:
   “Ó São Jorge (ogum) receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti”.

  "Ogum" entra e o Espírito de Deus sai.

   Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará. Com a atmosfera espiritual permeada pela influência de "ogum", os frutos poderão ser colhidos, no mundo físico ou espiritual,  de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gl 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
 Apologia ao lesbianismo.

    Ressalta-se que a novela da Globo ainda fará apologia à prática do lesbianismo.
    A atriz Vera Fischer, em junho deste ano, falou o seguinte a um jornal sobre seu papel na novela:“Ela (a personagem) é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas”.
    A novela também terá a participação de uma policial lésbica, que será interpretada por Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real.


Postar um comentário