Louvores para Refleções

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maria Merece Toda Honra, Pois O Único De Ser Glorificado E Exaltado Se Chama Jesus Cristo.

Lc 7.26-38

     Este capitulo nos relata de uma mulher, entre milhões a ser escolhida por Deus, para levar no seu ventre, uma criança que veria ao mundo para reinar, mudar, impactar e modificar o jeito de viver, pensar e agir do universo. Então chega o anjo Gabriel, enviado por Deus, para avisar a Maria, sob sua missão de levar no seu ventre uma criança.
    Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendito és tu entre as mulheres, Deus não a escolheu por acaso, mas Maria era uma mulher pura, limpa das sujeiras dos pecados carnais e santificada segundo os mandamentos do pai celestial, tinha a honra de que nenhum ainda havia lhe tocado ao seu corpo, em outras palavras irmão poderia ser outra, mas era ela a escolhida, pois Deus nunca dará a uma pessoa inresponsável ao para fazer em teu nome ou para a glória dele, então nunca deixe escapar as oportunidades que Deus lhe confiar, porque e única e intransférivel. Maria tinha uma vida normal, não diferente, das moças da sua época, mas o seu diferencial, era pelo temor a Deus santificada e virgem, tinha todas as qualidades perfeitas a qual Deus procura em uma mulher para gerar o seu filho.
    Entrando agora nos mais profundo e voltando ao passado rigoroso daquela época, imagine ainda que Maria confiava no Senhor, ela poderia ter sentido um pouco de medo, na bíblia não nos relata isso, mas como uma mulher prometida a José, explicaria ao seu varão e a sua família que estava gravida e a criança que levava no ventre não era dele, seria um choque e adultério, na qual assinaria a sua pena de morte.  Más irmãos não importa, não estremesse diante dos seus acusadores e das dificuldades, pois o "PAI, FILHO e o ESPIRITO SANTO" sempre estará pelejando por mim e por você  seja nas grandes ou nas brandes vitórias. Nunca desista dos propósitos de Deus na sua vida, talvez neste momento você se acha não digno de servo do Senhor, devido o seu passado que o condena, não por Jesus, mas pelos seus inimigos e Satanás, mas olhe para o alto de onde vira o seu socorro e a sua justiça.
   Como sacerdote de Deus, lhe falo com toda convicção, Jeová nunca vai ti dar uma missão antes de preparar o terreno e dar ordem aos teus anjos para guiar lo e proteger-lo, ou seja ele ti dará todo o suporte.
   Naquele momento, Deus já estava trabalhando na vida de José, um varão também segundo o coração de Deus e envia o anjo Gabriel para falar da pureza de Maria, sua dignidade e do respeito dela por ele, e que realmente ela levava o messias em seu ventre.
   Deus queria que o seu filho não descesse a este mundo contaminado, purificados de todos os pecados e de maldições hereditárias, por isso que Jesus veio, sem qualquer relação carnal e sim pelo Espirito Santos. Ainda que Maria e José fossem já casados, tinha neles, o pecado adâmico.
   A 500 anos antes do nascimento de Jesus o profeta Daniel, varão que tinha temor as escrituras do Senhor, já tinha tido uma visão no capitulo (Dn 7:9-19), no qual ele esperava para cumprir a profecia que o Messias viria para libertar o seu povo da escravidão.
Então o anjo fala com Maria, que ela concedera e darás a luz a um filho, e por-lhe o nome de JESUS, este será grande e será chamado do "Filho do Altíssimo", o Senhor Deus dará o trono de Davi seu pai. Ele reinará eternamente sobre a casa de Jaco, e o seu reino não tem fim.
   Maria estranha, como teria um filho, sem relação sexual; então o anjo lhe respondeu "descerá sobre ti o Espirito Santo, e o poder do altíssimo te cobrira coma sua sombra. Então entre Santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus".
  Deus estava dizendo em outras palavras que o seu filho Jesus era SANTO,SANTO,SANTO, bendito sereis, pois nascerá puro dentro deste mundo contaminado. mas com a missão de fazer uma nova aliança do seu pai com o homem.
  Então chegou o grande momento, o Messias nasce com o papel diferenciado com o objetivo de servir do que ser servido. Começa um novo relacionamento de Deus com o homem, que por muito tempo ficou desligado. 
  Jesus cumpriu o seu ministério nesta terra, na qual com preço de sangue, tortura, humilhação e dor na qual o fisiologia relata que  homem suportaria no máximo por 03 minutos, ele aguentou por 03:00 horas, para com sua a vida, pegar a chave da morte e pagou todas as nossas dividas com o satanás. 
  Então igreja, devemos dar honra a Maria, como mãe de Jesus, mulher exemplar e santa em suas atitudes, comportamento e obediência aos mandamentos do Senhor, mas nunca esqueça que a glória e adoração e somente a Deus e a Jesus. 
 Termino essa reflexão lhe ´perguntando, ate que ponto você confia no Senhor e daria o seu filho para salvar o mundo........


Leia o capitulo completo de Lc.7 




Pr. Gilson Pereira. 

                                            
                                                               

Nenhum comentário: